quinta-feira, 30 de junho de 2011

O que realmente aconteceu ...


Bem, eu não sou uma amante do trabalho de Angélico Vieira mas acompanhei o seu estado de saúde desde que soube do acidente, através de diversas noticias e comove-me imenso.

Morreu com 28 anos, a minha idade, e talvez por isso me deixe assim tão em baixo.

Angélico tinha uma carreira invejável e um sorriso contagiante que irá sempre marcá-lo!



Hoje decidi escrever sobre ele, pois li tantos artigos que me pôs de certa forma irritada com os media.
Todas as noticias sobre o acidente relatam o facto de ele ir sem cinto de segurança e por isso não se ter salvo.
Hugo pinto, a vitima do acidente que ia no lugar do passageiro, que saiu com ligeiras escoriações garantiu no programa da TVI «Você na Tv» que o que tem dito a imprensa é tudo mentira.

Explicou o que aconteceu:

Vinham do porto.Não vieram de nenhuma festa. «Fomos ao estúdio buscar as musicas para utilazá-las na festa Morangomania. Nós tínhamos saído do porto à cerca de meia hora, mais ou menos. Um dos motivos para a gente ter saído de noite foi para gente ir devagar e não tarmos com pressas. Uma das coisas que eu queria aqui frisar é que o Angélico levava cinto de segurança ao contrário do que dizem e têm dito. O Angélico não bebe álcool. O que se passou foi um erro mecânico no automóvel o eixo da roda traseira partiu e foi o que nos levou ao despiste, nós apercebemos-nos de um grande estouro na parte de traz do carro e o carro começou a descontrolar-se todo e prontos já não se pode fazer mais nada e muito já fez o angélico e ele disse para a gente se segurar mais nada. O carro capotou simplesmente e de resto já não me lembro de nada. Foi tudo muito rápido. »

Pediu à imprensa para ter mais respeito pela família, amigos e pelo Angélico.

Depois disse que a imprensa disse muitas mentiras e eu estava ali para esclarecer tudo!

«Ele levava cinto de segurança e tanto podem comprovar nas fotos porque nas fotos do acidente, do carro do lado esquerdo, ou seja do lado do Angélico, nota-se que o cinto estava encaixado e cortado porque os bombeiros tiveram que o desencarcerar e cortaram o cinto de segurança.». Os bombeiros confirmaram esta informação!

Como é possível a imprensa não saber ao certo o que se passa e começar a fazer suposições. Saberá alguém melhor do que a vitima o que realmente se passou e como se passou?

Bem, hoje os fãs puderam ir ao velório durante um curto prazo para homenagear o cantor e actor. Será hoje cremado ás 14h no cemitério de Feijó em Almada.

Na parte de trás do carro viajava:




Hélio Filipe de 25 anos (morreu no dia do acidente) e a namorada Armanda Leite de 17 anos (ambos sem cinto de segurança e os únicos que foram cuspidos fora do carro) que continua com um prognostico muito reservado no Hospital de Santo António no Porto.

Trágico acidente que levou com ele pessoas tão novas e com sonhos por realizar!

Todos os amigos descrevem Angélico pelo seu bom humor e uma pessoa encantadora, simples e humilde.

«As boas pessoas não deviam morrer. Abraço ao Angélico.» Palavras de Nilton, mas todos nós temos esse fim ... por isso deixo como resposta à frase do Nilton as palavras da Maya «Só Deus tem os que mais ama ... RIP meu querido amigo!».

Chegou a hora de respeitar Senhores media ... Tudo o que foi dito e ainda se diz. Bem, cabe a cada um tirar as suas conclusões.

Eras tão novo, mas serás bem recebido por Deus! Até Breve!




6 comentários:

  1. A imprensa, infelizmente, escreve toda e qq coisa para vender reportagens. Passam por cima do respeito pela privacidade, em nome da liberdade de imprensa. Deviam ter vergonha. Qto ao Angélico, não conhecia o trabalho dele, mas é sp triste alguém tão alegre e bem disposto deixar este mundo.

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente a imprensa é assim, não pensa antes de agir e isso chateia e muitas vezes pode denegrir a 'imagem' de alguém. Eu também não sou grande conhecedora do seu trabalho, apenas sei que pertencia aos dzrt, cantava a solo, entrou nos morangos e que fez novelas, agora não posso dizer que era fã porque seria uma enorme mentira visto que nem conheço ao certo musicas dele ... É triste morrer-se tão novo e da maneira como foi!

    ResponderEliminar
  3. Se realmente tinha cinto pronto ja nao e tao mau como se pensava...realmente e triste o que se diz. se nao tivesse sobrevivido ninguem é que diziam tudo e mais alguma coisa...
    É triste que uma pessoa tao jovem faleça assim.
    É pena que nao falem nos outros milhares de jovens e de pessoas inocentes que morrem todos os dias nas estradas... muitas vezes por causa de outros condutores inconscientes.

    Enfim, é este o nosso mundo.
    Não gostava muito dele mas é sempre triste.

    ResponderEliminar
  4. eu gostava muito do angélico, e acho muito mau os media não respeitarem a família nem amigos do angélico, porque estão a sofrer. ás vezes é preciso estas coisas acontecerem para nos dar-mos mais importância á estrada e ás consequências que esta nos pode trazer.O ceu ganhou mais uma grande estrela, Angelico estáras sempre no meu coração. Força Armanda!

    ResponderEliminar
  5. Uma grande verdade! Só quando há estas tragédias é que ponderamos tudo à nossa volta!

    Um acontecimento muito triste!

    ResponderEliminar