sexta-feira, 10 de junho de 2011

As minhas Little Stars ...

Hoje vou falar um pouco sobre mim, visto que nunca o fiz.
Vou falar de uma parte da minha vida que me fascinou e também me deu muitas dores de cabeça.
É verdade ... vou falar do meu grupo de dança!
Aos 19 anos decidi reunir um grupo de meninas e ensinar-lhes dança ou melhor ensinar-lhes coreografias. Claro está que tudo que é pequena tem a sua piada e então a ideia foi um sucesso!
Elas eram uns amores! Também tive imensos rapazes mas acabaram por sair por muita pena minha, mas realmente foi a melhor atitude a tomar. Fiquei então só com raparigas no grupo.
Esse fantástico e maravilhoso grupo chamava-se «Little Stars»!
Elas eram o meu orgulho pois muitas começaram com 4 anos! O grupo ia desde os 4 anos até aos 13 e 14 anos.
Elas eram uns docinhos! Super amorosas!
Lembro-me de me chatear com elas por causa de uma escova de cabelo ... ai ai ai ... elas por vezes davam comigo em doida, mas na verdade tudo passava e sempre me encheram o coração de alegrias!

Hoje não é nenhum dia em especial para lhes dedicar um post mas por terem feito parte da minha vida e me terem dado tantas alegrias merecem-no!


Foi das primeiras coreografias ... (Esquerda: Atras -Isabel; Frente - Bá ; Meio: Andreia ; Direita: Atrás- Bia, meio- Raquel, Frente- Patrícia)

Nos ensaios ...


No Magusto nos Missionários do Espírito Santo ...





 Atrás da direita para a esquerda: Bruna, Andreia, Joana, Bia ; Frente da direita para a esquerda: soninha, Fabia, kika e bá.















Festa de Natal






Esta foi a vossa última dança!

O vosso poema guardo ainda hoje no coração pois foi das coisas mais bonitas que já me escreveram ....

«Há três anos 
Um grupo nasceu
Danças se fizeram
Festas se concretizaram
Birras
Choros
Risos
Brincadeiras
Afinal é um grupo
Não é um amontoado de gente
Gente que não sabe o que faz
Gente que não sabe o que quer
Gente que não sabe o que vai fazer
Nós não!
Sabemos o que fazemos
Sabemos o que queremos
Sabemos o que queremos fazer
Somos um grupo!
Como em todos os grupos há um lider
Uma pessoa
Que embora não seja superior a nós
Orienta-nos
Acende-nos a luz no meio das trevas
Guia-nos o caminho.
Ela, sim ela.
É das pessoas que mais nos ajudou
Ela?
Ela quem?
Marlene.
Marlene?
A Lé.
A rapariga de cabelos castanhos cor de mel
De olhos castanhos claros que nem uma seara de trigo
Que nos acendeu a luz e nos guiou no difícil caminho da vida
Com ela
Não aprendemos só a dançar
Aprendemos coisas
Mas, acima de tudo
Aprendemos o verdadeiro valor da palavra AMIZADE
Não só dizer eu sou amigo e ponto.
Não.
Amizade é um sentimento que nem as palvras,
nem musicas,
nem desenhos podem transmitir o que sentimos.
As palavras podem, sim, expressar um pouquinho aquilo que nos vai na alma.
Adoro-te talvez.
Mas será o suficiente?
Não me parece.
No entanto é a única palavra que exite para expressarmos o que sentimos.
Pode ser escrita maior,
mais pequena,
de várias cores,
a computador,
à mão,
pode apenas ser dita,
mas está lá.
E de lá não sai.
Está bem guardada no lado esquerdo do nosso ser: o coração.
É lá.
É lá que guardamos as melhores recordações,
as melhores pessoas.
os melhores sentimentos.
É lá que te guardamos.
É lá que ficas e é lá que vais ficar.
E de lá ninguem te vai tirar.
Porque vais ser sempre
até onde o sempre for
a Lé.
A nossa Lé.
A nossa AMIGA. »

As minhas Little Stars cresceram umas entraram para a União Jovem (Grupo de Jovens da Paróquia de Ramalde) e outras seguiram novos caminhos.

Ainda me lembro a ansiedade delas para entrarem no grupo das grandes!!! Hoje é bom recordar isso e caso vocês venham aqui ler isto... Recordarem o bom tempo que passamos juntas e os diversos momentos!!!

Mas quando o vosso grupo acabou passado uns anitos formei novamente o mesmo grupo também Chamado Little Stars mas não durou muito tempo porque tive uma lesão nos dois pés e tive dois anos sem poder dançar mas que também os quero recordar(eram rapazes e raparigas!!!






O grupo era composto pela Joaninha, Mariana, Diogo, João, Inês, Tânia, Maria, Francisca, Ivana, Rui Pedro.

Algumas ficaram tristes comigo, mas não perceberam o porquê de eu ter deixado de dar dança ... foi mesmo por não poder ...

Bem, aqui fica uma homenagem! Sempre estarão na minha memória e coração!!!

Adoro-vos!!!!!!!!!

35 comentários:

  1. Não acredito que ninguém veio comentar ainda este post. Traz-me muitas recordações e saudades dos tempos idos. Lembro-me de qdo elas se chatearam por causa da escova do cabelo :). Adorei ter estado presente em muitas ds actuações destas menins e ter ajudado em muitos ensaios. Era espectacular :). Eu adorei as Little Stars. Perdoem-me as mais recentes, mas as outrs Little Stars gnharam um lugar especial na minha memória. Lembro-me qdo elas exigiram que as grandes saíssem do auditório no ensaio delas, só pq no ensaio das grandes, elas pediram para as miúdas saírem :).
    Lé, grande Post !!!!!!

    ResponderEliminar
  2. É só pa dizer que este poema estava escrito antes delas se pegarem por causa da escova. Eu sabia que elas iam fazer isto. Elas mostraram-me nesse dia de tarde, enquanto as grandes estavam armadas em burras falar ctg no aauditório (lembras-te dessa conversa com as grandes??) E sp que o episódio da escova me vem à ideia, pergunto-me sp s s grandes não aproveitaram e empolaram a situação, para um problema gigante. Sim, pq nesta altura era preferível trabalhar com as miudas que com as grandes. Ainda me lembro que num ensaio anterior tudo isto, as grandes exigiram que as miudas e quem estava a ver o ensaio saíssem do auditório. E dp qdo as miudas foram ensaiar elas foram pó auditório. Foi então que se deu revolta das miúdas que exigiram que as grandes saíssem de lá e só me deixaram a mim e à tua Mãe a assistir. Será que as grandes "lavaram a cara" com a história da escova???? Eu era capaz de apostar dinheiro em como ate foi. Em jeito de homenagem, quero dizer que adorei assistir de perto aos ensaios destas meninas :)

    ResponderEliminar
  3. Oh minha querida Mónica não sou lá muito grande ;P

    ResponderEliminar
  4. Ai Meu Deus como me recordo da cena da escova ... dei em doida nessa altura, estava eu em cima do palco e vieram as grandes chamar-me porque era urgente pois as minhas meninas estavam a discutir ... ai como fiquei furiosa na altura ... mas recordo-me com tanto carinho delas que as coisas más ficam para trás ... zezinho lembraste deles dançarem a lambada??? foi tão giro e o rock around the clock??? tenho que postar essas fotos mas tenho que as pedir a alguem pk não tenho nenhuma xD

    Quanto à conversa com as grandes lembro-me bastante bem ...

    O poema estava lindissimo ... elas exigiram dançar sem ninguem só por causa da birra que as grandes fizeram ... e depois diziam: ' eu só nao digo nada por respeito a ti, lé' ... tão fofinhas e agora tão GRANDES :)

    ResponderEliminar
  5. Mokas, ela não é grande. Ela nem 1.50M tem. Looool ;). Mas já que vieste cá comentar, lembras-te da Ana nesta altura :)???

    E tu , Lé, por acaso achas que eu me esquecia dessas duas musicas??? Achas que me esqueço da pinta do meu Di a dançar??? Nada disso :)!!! Eu sei que elas exigiram que as grandes saíssem por birra. Aliás, a Andreia já me tinha dito que iam fazer isso e eu apoiei :). Elas eram uns doces. Faziam um sucesso imenso :). Grandes Little Stars :)

    ResponderEliminar
  6. Bem eu nao sou do tempo destas meninas... conheço-as agora mas nunca vi sequer estas actuações enquanto little stars!
    No entanto Quero antes de mais dizer que acho mesmo muito fofinho o poema que te dedicaram e isso so mostra a relaçao que voces tinham e o quanto significavas para elas. E pena que tenhas deixado de dançar tanto tempo e isso tenha acabado com o teu grupo. Mas acredito que voltarás a coreografar um outro grupo teu nao tarda! A maneira como falas delas demonstra toda a nostalgia e saudade que sentes deste tempo! É sempre bom recordar momentos da nossa vida e os que voces viveram sao para marcar a vida de cada um dos envolvidos!

    beijinho*
    amo-te <3

    ResponderEliminar
  7. Eles todos tinham uma pinta espectacular ai que recordações que me traz :)

    Sim, há uma imensa ternura guardada pois as experiências de vida e os anos ajudam-nos a consolidarmos laços muito fortes ... é impossível não as adorar :)

    ResponderEliminar
  8. E quem é que acompanhou as little stars e não as adora?? Elas eram fofinhas :). Saudades das Little Stars :)

    ResponderEliminar
  9. Podes bem dizer isso porque é uma grande verdade :)

    ResponderEliminar
  10. Traz recordação q do elas eram umas menininhas, que faziam o que a gente lhes mandava:). Grandes momentos passados com estas miuda. Ensaios, danças, birras, risos :)

    ResponderEliminar
  11. É verdade tantas peripécias e dedicação, mas valia a pena porque sempre fui retribuída e isso é a melhor recompensa que se pode ter :)

    ResponderEliminar
  12. Claro que valia :). As miúdas adoravam ensaira ctg e estar ctg :)

    ResponderEliminar
  13. é verdade e eu com elas ... as chatices passavam logo no momento a seguir ... que saudades desse tempo <3

    ResponderEliminar
  14. Imensas saudades de qdo elas eram miúdas. As chatices com elas, não eram nada comparadas com as das grandes. Preferia mil chatices com aslittle stars do que uma com as grandes. E lembro-me qdo as miudas se riam dos problems que as grandes punham: "ó marlene, nós não conseguimos fazer isso... ó marlene eu não gosto deste passo... ó marlene, nós não nos concentramos com as miúdas aqui..." E outras barbaridades com que as grandes volta e meia nos brindavam.
    Ah, relativamente ao poema das little stars ,creio ter sido a primeira pessoa a ficar com lágrimas nos olhos graças a esse poema. Não sei se te accontece o mesmo Lé, mas qdo leio o poema, a minha memória viaja alguns anitos pa trás :)

    ResponderEliminar
  15. As grandes às vezes passavam-se! Mas as pequeninas nunca lhes ficaram atras por isso :) sempre lhes respondiam como deviam, se às vezes não o faziam era por respeito a mim(pelo menos era o que me diziam.
    Quanto ao poema é inevitável eu não chorar cada vez que o leio e ser simplesmente inundada por doces e fantásticas memórias que enchem o meu coração de uma alegria imensa :)

    ResponderEliminar
  16. Sim, é verdade, elas mtas vezes não resp por respeito a ti.
    O poema perpetuou algo que só quem acompanhou de perto pôde ver.

    ResponderEliminar
  17. Olha lá, desculpa a ousadia e se a minha ideia for mto estupida peço já desculpa, mas já pensaste juntá-las uma ultima vez. Tipo, um "remember little stars". pra se matar saudades :)

    ResponderEliminar
  18. sei lá ... elas já não se lembram das coreografias e muitas delas não queriam fazer isso novamente ... de certeza ...

    ResponderEliminar
  19. E se fosse uma coreografia nova?? Mais adequada à idade delas??

    ResponderEliminar
  20. mas elas teriam que querer e muitas não querem acredita!

    ResponderEliminar
  21. pois é mesmo verdade ... isso viu-se quando falei nas audições ...

    ResponderEliminar
  22. Ainda me lembro do grupo de dança...
    Nós até dançamos a FLORIBELLA...
    Foi muito fixe.

    Linda homenagem... :)
    Mariana

    ResponderEliminar
  23. é verdade bem me lembro dessa dança :)

    tenho pena que tenha terminado como terminou o grupo :( mas há coisas dessas na vida :(


    beijinho enorme minha linda <3

    ResponderEliminar
  24. Pah, se não dáa dança, já pensaste fzer outra coisa qq que as juntasse??? Pelo menos já dava pa viajar no tempo :)

    ResponderEliminar
  25. Muito sinceramente, elas já nem se falam sequer ... era para estarem caladas ou nem irem ... muitas já nem tenho o contacto delas ... mas quem sabe ... talvez um dia faça isso!

    ResponderEliminar
  26. Sabes, acho que senimos mais falta nós, de tudo o que foram as little stars, do que elas :(

    ResponderEliminar
  27. Resta-nos olhar pa trás e lembrá-las com a nostalgia dos anos passados :)

    ResponderEliminar
  28. Ora aí está uma grandiosíssima verdade :D

    ResponderEliminar