sábado, 4 de junho de 2011

Avô Cantigas ...



O Avô Cantigas é uma personagem criada por António Avelar de Pinho e Carlos Alberto Vidal. Este é quem dá corpo à personagem que tenta por meios musicais passar às crianças alguns conhecimentos científicos ou até mesmo ou até mesmo conceitos de ética e moral. 
O Avô Cantigas nasce em 1982 para o programa 'Passeio dos Alegres' e Júlio Isidro.
Ele nasceu no mesmo ano que eu!!! Não é engraçado??? 
O trabalho do Avô é realmente fantástico com as crianças!




Discografia Avô Cantigas
  • 1982 - As cantigas do avô cantigas - Polygram
  • 1985 - Chegou o Menino Jesus - Polygram (Single)
  • 1986 - Histórias do Corpo Humano - Polygram
  • 1994 - Tulimix com o Avô Cantigas - Espaço 3P (cassete)
  • 1994 - As melhores do Avô Cantigas - Polygram
  • 1999 - A Descoberta do Euro - Espaço 3P
  • 2000 - O Livro das Canções - Impala (Livro+CD)
  • 2001 - Biribum Biribum O Melhor do Avô Cantigas - Universal
  • 2002 - E Bom Ser Assim - Zona Música
  • 2003 - Vassoura Voadora - Zona Música
  • 2004 - Canta-me Histórias - Farol Música
  • 2006 - Música Biscoiteca - Farol Música
  • 2007 - Fantasminha Brincalhão - Sony BMG

4 comentários:

  1. Mto bem, isto marcou a infância da nossa geração. Todos cantávamos musicas do Avô cantigas :)

    ResponderEliminar
  2. é verdade :)'Sou o avô cantigas e todas as crianças são minhas amigas' :)

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto mais da musica Fantasminha brincalhao LOL
    Eu tenho um autografo do avo cantigas LOL
    Um icone das crianças sem duvida xD

    ps: recebi o meu autografo aos 19 anos.

    ResponderEliminar
  4. lool uma bonita idade para se receber um autografo :)

    ResponderEliminar