quarta-feira, 22 de junho de 2011

Topa-me esta cena ...

Hoje dou por mim a pensar numa das coisas que mais me deixa em confronto com o mundo: As drogas!

E agora vocês estão a perguntar-se: «É pah que cena .. do que te foste lembrar?!?»

É verdade, fui-me lembrar disto porque decidi fazer um breve estudo sobre o assunto em causa e gostaria imenso de falar sobre isso pois é um tema que me incomoda bastante devido aos diversos tabus que se relacionam com ele ...

Antes de mais quem é que nunca consumiu álcool? Um copito numa festa? Ou fumar tabaco?

Ora bem, um estudo liderado pelo professor David Nutt, da Universidade de Bristol analisou 20 drogas ilícitas e licitas, classificando-as numa escala do nível de dependência, efeitos no organismo e de interacção social.

E o ranking das piores drogas são:

1. Heroína
2. Cocaína
3. Barbitúricos (sedativos e calmantes)
4. Metadona
5. Álcool
6. Ketamina
7. Benzodiazepines (remedios de ansiedade e insónia) Ex.: Rivotril, Lexotan. 
8. Anfetaminas
9. Tabaco
10. Buprenorphine (derivado do ópio)
11. Cannabis, Maconha, Pantera
12. Solventes
13. 4-MTA (droga sintética)
14. LSD
15. Methylphenidate 
16. Esteróides anabolizantes
17. GHB (Di)
18. Ecstasy
19. Nitratos alcalinos (poppers)
20. Mirra 



Tu que estás a ler isto já paraste para pensar?

O Álcool é considerada a quinta pior droga e o tabaco a nona e no entanto são legais no nosso país...

Como é possível?? No entanto as pessoas falam de canabis como sendo uma droga destrutível e é ilegal sendo considerada a décima primeira ... o Álcool e o tabaco não destroem também?!

Então legaliza-se as piores drogas? Quem é que nunca bebeu um copo de champanhe?
Imensa gente, no entanto se fumassem um charro já era diferente, já era olhado de lado. Porquê? Por falta de conhecimento!
Será que o nosso país tem consciência que legaliza as piores drogas?
Se tem fá-lo de propósito!

E podemos ver que os ácidos como o LSD estão no fim da lista ... inacreditável!

Hoje em dia muitos jovens começam a ingerir álcool porque é de fácil acesso em qualquer diversão nocturna, mas muitos consideram 'droga' a canabis, não considerando que bebendo alcóol é das piores drogas!

A falta de conhecimento e a falta de civismo são impressionantes! Porque não proíbem o consumo do álcool e do tabaco também, visto que são drogas?
E não estou a falar da cafeína (talvez a droga mais consumida do mundo), outra droga que é de fácil acesso a todos, encontra-se no café, chá, coca-cola ... Todos tomamos uma destas bebidas e consomem-se desde que se é pequeno tal como comer chocolate ... Concluindo somos todos uma cambada de drogados só que não nos intitulamos como tal!

Drogado é só aquele que é ressacado, consome heroína, cocaína e qualquer tipo de erva ... e as outras drogas não contam???

Drogado - que depende fisica e/ou psicologicamente do consumo de estupefacientes, toxicodependente.

Que mundo é este? Um mundo honesto e imparcial??

Que me desculpem se estou a suscitar sensibilidade a alguns leitores mas a verdade está à nossa frente ...

Dizer que se consome Álcool não tem qualquer problema mas outra droga ligeira ... alto lá!

Uma entrevista que me impressionou bastante foi esta e que é uma lição de vida para muita gente(refiro-me a partir do 2:55):



O jel tem razão ...

Tanta proibição para quê? Se ao obtermos uma boa educação sabemos o que faz bem ou mal?!

Todos se irritam quando se fala da legalização da canabis de da plantação ... Porquê? Se há pessoas que tem vinhas? Há pessoas que têm Garrafeiras e pipas ... Não vamos tão longe: As caves do Cálem ...
Qual era o problema de plantarmos a canabis ...Imaginemos que eu o faria podia ser chamado «o Jardim da Lé» e aberto ao público também!! Não vamos tão longe a Jamaica legalizou-a!

Ui no que fui falar, não é? É que a Jamaica é vista de lado precisamente por causa disso e eu não compreendo porquê se no mundo inteiro tanto o tabaco, a cafeína como o alcóol existem ao virar de cada esquina ...

No entanto se algum amigo nos convida para tomar café ou chá e do tipo 'queres vir drogar-te publicamente?' ... ai ai ai ... É tudo tranquilo!!! :)

Não há rectidão nas decisões e leis ...

Tudo é feito sem pensar ...

Portanto agora diz-me TU, és ou não um drogado? :)

10 comentários:

  1. Tu lembraste-te disto pq és grande recicla :)

    Eu sou um grande drogado :D. Bebo champanhe e martini de vez em qdo :). Ah! E sou viciado em café. Realmente, muita gente nem se apercebe do mal que o álcool e o tabaco fazem. Não se legaliza as drogas, pq andam muitos interesse s à mistura e andam altas patentes a encher o odre à pala disso. Senão repara. Algo que é vendido na clandestinidade é muito mais caro. Mas se for legal, é vendido ao desbarato. Ou seja, qto mais barato for, menor é o valor da percentagem, menos eles comem. Logo interessa manter este segmento de mercado na clandestinidade, para ele continuar a movimentar milhões. Outra situação vergonhosa é as cadeias em Portugal, serem locais onde se vende e compram estupefacientes. E o pior é que são alguns agentes da autoridade que o fazem. Eles são polícias ou vendedores?? Se as drogas fossem legalizadas, era necessário este comportamento vergonhoso de um agente da autoridade???

    ResponderEliminar
  2. Eu sou grande recicla? quem ler até pensa que é verdade ... xD

    Estás a ver és um drogado e tal como tu milhões de pessoas que não se atribuem como tal! Claro que há sempre interesses à mistura ... mas as pessoas nem se questionam sequer. O ser humano pouco se questiona do porquê das coisas ...

    Lá está se as drogas fossem legalizadas se calhar não havia tanta euforia «O fruto proibido é o mais apetecido».

    Este mundo é imcompreensível!

    ResponderEliminar
  3. Epah é assim, eu ja sabia que LSD não era assim tao mau! os acidos tasse bem LOL!
    O sócia nao tens uma moedinha?

    Bem, agora a sério, acho que este texto e o video do jel são realmente uma forma de abrir os olhos a muita gente. Mas lá está, falta educação e nao e so nos mais novos. É principalmente nos mais velhos. obviamente que nao gostava que um filho meu andasse na droga(qualquer tipo), mas claro que se formos instruídos é melhor!
    Isso é como os medicamentos, tambem sao drogas, so que sao doseados, porque so se toma da forma que o medico diz, porque se enfardares 2 caixas de ben-u-ron tambem te da uma overdose LOL!
    Gostei do texto e neste momento ja comprei pela net uma caixa de acidos para o sao joao porque ia comprar uma garrafa de vodka mas sendo assim é preferivel os acidos.

    ResponderEliminar
  4. lool compraste? então partilha :)

    Claro que também não quero que os meus filhos consumam qualquer tipo de drogas mas também é preciso educar! Aliás o que é preciso ter em conta é o facto de as drogas estarem ao alcance de todos!

    ResponderEliminar
  5. pah acho que este post está ****** ah que abrir os olhos ao pessoal para ver o que faz mal... e criticar sem saber é das piores coisas que se pode fazer.
    BIG UP para todos!

    paulofir

    ResponderEliminar
  6. Bgada ;) tu inspiras-me :) É uma grande verdade paulinho, mas há pessoas que por mais que se fale são cegas, não querem mesmo ver ...

    Criticar é o que se faz de melhor ... agora ver o que está à nossa frente ... «achas mesmo?!»

    :)

    ResponderEliminar
  7. É o que vos digo pah, enquanto isto enriquecer altas figuras, eles vão aproveitar-se da falta de informação das massas.

    ResponderEliminar
  8. Isto resume-se em poucas palavras: vivemos num mundo maçonico!

    ResponderEliminar
  9. Realmente á mesmo que fazer,,,,,,,,,,,,,,Este mundo...........MATA MESMO!!!

    ResponderEliminar