domingo, 12 de junho de 2011

Hoje foi o Dia do Crisma dos meu Catequizados ...

No dia 21 de Maio de 2011 os meus Catequizados fizeram a festa do Envio na Paróquia de Ramalde. Foi uma festa lindíssima e todos estavam felizes! (onde postarei um dia destes as fotos)

Hoje fizeram o Crisma e deixaram-me muito orgulhosa!
São sem dúvida jovens fantásticos que sei que darão o máximo deles aos outros por isso o Compromisso deles Hoje teve muito sentido pois fizeram-no conscientes!

Aqui ficam algumas fotos ...


Os meus Catequizados




Os padrinhos e afilhados ... (nas duas fotos acima )



Pais, padrinhos, afilhados e Catequistas ...


Diogo 


Sérgio




João


Tiago



Rita


Paulo


Rafa


Catarina




Ana


Kika

Não são Lindos os meus Catequizados??? Claro que siiiiimmmm ....


E claro que não podiam faltar os meus afilhados ...



A vida ensina-nos muito e a partilhar momentos muito importantes na nossa vida ... Eu neste momento sou madrinha (que significa maezinha) deles e tentarei sempre, como tenho feito até aqui, mostrar-lhes o caminho certo a seguir e acompanha-los-hei sempre que puder no caminho da fé.


A vela tem como missão estar acesa, quando está apagada de nada serve, assim também é a vossa missão para a qual vocês todos partem hoje, a missão de não deixar apagar a luz do Espírito Santo que caiu sobre vocês neste dia de Pentecostes, no dia em que vocês confirmaram que aceitam evangelizar.
Tal como disse o Sr. Bispo Lavrador cabe a vocês jovens evangelizar entre os jovens para que nunca deixem de acreditar que a fé é sublime quando vivida intensamente. Nada melhor que o vosso testemunho para que aqueles que estão cegos possam voltar a ver ...

Jesus é o exemplo mais bonito que existe da Confirmação do amor de Deus .... Espero que vocês sempre o tenham como exemplo a seguir nesta nova etapa da vossa vida onde irão fazer igreja noutros lugares da vossa vida!!!

Com muito amor 

A vossa Catequista 


14 comentários:

  1. Eu agradeço a minha madrinha a ajuda nesta caminhada na fé! Pois és realmente um dos maiores apoios nesta caminhada! Obrigado por estes anos de catequese e obrigado por nos fazeres conscientes para que consigamos ser enviados a evangelizar e a espalhar o amor de Deus nos outros!
    Como diria o pe. Almiro agora somos doutores da Fé, cabe-nos a nós mostrar o que aprendemos e por isso em pratica!

    Obrigado Madrinha ♥

    Love U

    ResponderEliminar
  2. Ora nem mais o Pe. Almiro diz umas palavras acertadas :)

    Estarei sempre ao teu lado para te limar as arestas xD

    <3

    ResponderEliminar
  3. Foi um dia mto importante na vida desta malta, que hj afirmou e comprometeu-se a viver a sua Fé. Passo de mta responsabilidade, que sei que eles saberão estar à altura. Eu como tb catequista deles (embora em part-time) fiquei extremamente orgulhoso dos nossos jovens. Foi óptimo poder partilhar vivências com eles e vê-los a crescer ao longo dos anos. Como Padrinho q tb sou, sei que é uma enorme responsabilidade esta, de sermos testemunhas deles perante Deus. Que o fogo do Espírito Santo vos encha com o seu calor e ilumine a vossa caminhada na Fé. Bjs e Abraços

    ResponderEliminar
  4. Espero bem que sim... ate porque ja estou a ficar sem aresta(isto é uma bola) LOL
    nao podes limar tanto xD

    E verdade o pe.Almiro de vez em quando acerta umas coisas.

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Foi um dia inesquecivel e este ano como vosso catequisado tambem :) ADOREI!!
    Obrigado por tudo o que fizeram por nos :)
    É o inicio de uma nova e grande camonhada.
    Lé somos lindos mas os catequistas Tb :)
    OBRIGADO POR TUDO!

    ResponderEliminar
  6. O nosso trabalho de catequistas torna-se produtivo e gratificante, qdo vos vemos a crescer e a porem em prática as experiências e vivências partilhadas. Tenho mto orgulho em todos vocês. Bgd por tudo o que pude aprender juntamente com vocês :)

    ResponderEliminar
  7. Eu tb aprendi imenso com vocês. É muito gratificante saber que muitos chegaram ao fim da catequese e não desistiram. Vocês são sem dúvida um exemplo a seguir para muitos jovens :)

    ResponderEliminar
  8. Nos tb apredemos muito com voces (pelo menos eu sim) este ano ;) foi excelente ;)

    ResponderEliminar
  9. ainda bem que aprendeste era mau que assim não tivesse acontecido ;)

    ResponderEliminar
  10. ainda bem que aprendeste era mau que assim não tivesse acontecido ;)

    ResponderEliminar
  11. Fico feliz que tenhas aprendido. Mas a tua aprendizagem continuará pelo teu futuro, tal como a minha e a da Marlene e a de outros catequistas, outros jovens. Todas as experiências nos ensinam algo. :)

    ResponderEliminar
  12. Ora nem mais ... nós estamos neste mundo para estarmos numa constante aprendizagem, aliás porque estaríamos aqui se não fosse mesmo para isso?!

    ResponderEliminar
  13. É isso mesmo. Já agora, se quiserem continuar a aprendizagem d fé, estamos a precisar de malta pa ajudar os catequistas, para que futuramente possam ser vocês os catequistas. Se estão interessados digam :). Será uma honra continuar a trabalhar com vocês, agora como colegas de catequese :)

    ResponderEliminar
  14. Isso é que era! Mas eu falei com eles e eles não me pareceram interessados os únicos que falaram foram o joão e o sergio! Fiquemos a ver o testemunho deles perante a fé ao longo da caminhada deles :)

    ResponderEliminar