sábado, 25 de junho de 2011

Pimentos Padrón ...



Bem, hoje vou falar de um aperitivo bastante delicioso: os Pimentos Padrón!

Originários de Pádron, da nossa vizinha Espanha, que pertence à província da Corunha. Esta especialidade gastronómica é muito conhecida na Vila de Padrón (embora sejam cultivados em Herbón), mas está a espalhar-se um pouco por todo o mundo e que a meu ver acho divinal! São bastante fáceis de encontrar no mercado português!

Os pimentos padrón ..«uns picam outros não», pode haver uns que não são picantes mas há uns que deixam a boca a delirar com tanto ardor que nem uma mangueira dos bombeiros pode intervir, daí eu adorar estes pimentos que acabam por ser uma surpresa para todos que os adoram pois nunca se sabe o que sai 'na rifa'!




Estes pimentos normalmente são postos na grelha, depois tempera-se com sal e mal estejam no ponto regam-se com um fiozinho de azeite. Outra maneira de os comer é depois de estarem no ponto serem servidos e à medida que se come mergulha-los no sal. Até me cresce água na boca só de pensar e imaginar tal sabor ...

Esta iguaria adorável é viciante! A primeira vez que os provei foi no restaurante «Cañas y Tapas» (o qual aconselho) e adorei. A partir daí fiquei fã e desde então dedico de bom grado tempo para me regalar com esta iguaria!

8 comentários:

  1. Uiiiii são uma delicia! com o salzinho ! aiai e eu nem gosto de pimentos LOL
    Mas do Padron e diferente!
    Realmente uma iguaria espectacular. Ainda há pouco tempo comi uns muito bons xD!

    ResponderEliminar
  2. e estavam bem bons :) a cozinheira era 5 * :)

    ResponderEliminar
  3. Isso não presta. Detesto isso. Olha, hj tive em baiona e lá tinha pimentos padrón. Verdadeiramente nojento

    ResponderEliminar
  4. tiveste em baiona??? xD há rimas interessantes xD bem, tu não sabes é apreciar a verdadeira iguaria isso sim xD

    ResponderEliminar
  5. Sim, baiona tb me deixa a pensar em rimas mto interessantes: ) . Qto às iguarias, tu é que não as sabes apreciar. Sim, tu que torces o nariz a um bom cabrito assado, a um coelho estufado, a um arroz de cabidela. Dp vens dizer que esses pimentos são mto bons. Não são nada!!!

    ResponderEliminar
  6. mas isso não é comida de jeito xD os pimentinhos são :)

    ResponderEliminar
  7. Não é comida de jeito?? Fala a senhora que faz uma refeição só de esparregado.

    ResponderEliminar