sexta-feira, 17 de junho de 2011

Abandonaste-me cedo de mais ...



Vim de longe, muito longe para hoje te pôr triste, meditativa e talvez em confronto contigo própria.
Deixaste-me à vários anos. O que será que te fiz para me deixares assim? Distante de ti ...
Tiveste-me na tua vida desde os 3 anos e deixaste-me aos 9. Porquê?
Abandonaste-me sem dó nem piedade e no entanto sei que sou a tua única paixão, a única essência que vives verdadeiramente quando a fazes.
Invadi-te a alma e sempre que o faço tenho este efeito em ti. Recordas tempos antigos onde calçavas os teus sapatos de ballet ou as sapatilhas e que dançavas verdadeiramente com o coração aberto e sorridente para o mundo!

Hoje nada disso vives! Tudo porque me deixaste cedo demais.

Lembraste daquela aula de Jazz onde te levantaste e todos estavam sentados só para arranjares as cuecas?
Como poderás tu não te recordar, não é? A professora mandou-te sair da aula porque todas as bailarinas devem estar devidamente arranjadas antes de entrar. Lembraste do quanto choraste sentada à porta da sala quando saíste?
Desde então passaste a ser muito exigente contigo! Eu ensinei-te tanto!

Hoje vim trazer-te essas recordações, das tuas lesões no pulso e nas costas por causa da ginástica artística ... Momentos que jamais viverás novamente e sabes porquê?

Porque tu me abandonaste cedo de mais!!

De que vale andares a fazer coreografias se nada aprendeste durante anos, nada evoluiste ..
Sonhas em ter aulas, que eu indague novamente pela tua alma e me possas viver incessantemente como outrora, mas lamento dizer-te que os anos passam e que nada será como antes ...
Tu abandonaste-me e eu sempre estive do teu lado ... trago-te amargamente doces lembranças para que ao vivê-las nunca te esqueças de mim pois eu nunca deixei de te pertencer! Sempre estive na tua vida como um marco passado!

Porque choras? Não vês que te trago lembranças boas e autênticas? Não ficas feliz por isso?

Devias! Sei o quanto deliras quando me vês, bailados são a tua perdição! E vão sê-lo sempre! Aliás onde estiver a minha presença sentir-te-ás sempre assim porque faço parte de ti e da tua alma.
Quando as pessoas te dizem que danças bem nem sempre o aceitas e sabes porquê?
Porque tu me abandonaste cedo de mais e como tal não sabes avaliar devidamente as tuas capacidades.
Quando dizem que já foste melhor pensas que a idade não perdoa e que os teus pés te falharam numa época tão importante na tua vida! Talvez seja a paga de tu me teres abandonado cedo de mais!

A verdade é só uma, Tu amas-me e amar-me-às sempre até ao fim da tua vida e quem sabe ela não te mostrará caminhos diferentes, onde possamos nós as duas deambularmos juntas na musicalidade dos teus sonhos dançantes ...

Peço-te que voltes para mim como nunca antes o fizeste...  



Com Carinho

Uma parte de ti

Dança

53 comentários:

  1. Interessante como te poes no papel da dança a falar contigo e nao o contrario! porquE?
    o que sei e que a dança está sempre lá e espera por ti independentemente da tua idade ou dores nos pes! tu tens talento, podes voltar a dançar como gostas! claro exige esforço e hoje em dia nao e so fisico. é também tempo e dinheiro --'
    no entanto acho q como e a coisa que mais gostas de fazer devias lutar por isso. secalhar fazer o esforço... quando puderes. pq só assim serás feliz completamente nesse campo porque nota-se o grande vazio em ti relativamente a isso e sente-se a tristeza deste texto em ti!

    beijinho
    Amo-te,
    nunca desistas daquilo que amas...

    ResponderEliminar
  2. não sei porquê talvez porque nunca o fiz!

    Acho que é assim que ela pensa e que me vê! Porque haveria de escrever um texto normal ...

    foi precisamente através dos olhos dela que eu queria que ela me visse e acho que é exactamente esta a visão dela!

    No fundo sei que nunca serei o que gostaria ... daí a minha tristeza e o meu vazio ...

    ResponderEliminar
  3. eu tambem nunca serei jogador de futebol. mas o facto de jogar alegra-me! nunca serás uma bailarina profissional agora mas devias dançar ou entrar num grupo, ou voltar ao ballet! entendes? esta e a minha opiniao porque sei que te faz feliz!

    ResponderEliminar
  4. Mas o facto de entrar para um grupo de dança só me fará minimamente feliz ... nunca irei aprender o que poderia ...

    É difícil de explicar ....

    ResponderEliminar
  5. pq q nao vais para um grupo onde possas evoluir? tu sabes q e possivel! o do ballet por exemplo! mas dançar faz parte da tua vida e é bom que assim seja sempre!nem que seja só por um bocado!

    ResponderEliminar
  6. o que faço não me alegra a alma ... tu não entendes ... não é o suficiente!!

    Tem custos ir para o ballet e neste momento da minha vida não o posso fazer porque tenho outros objectivos que acabam por ser necessários ao meu conforto ...

    ResponderEliminar
  7. eu entendo o que tu dizes ! como eu disse assim que seja possivel. eu sei q o ballet te alegrava a alma.

    eu sei q o que fazes nao te enche as medidas!

    ResponderEliminar
  8. tu entendes mas não vives o meu desespero interior!

    ResponderEliminar
  9. Fiquei a pensar ... achas que está mal escrito o texto? quando dizes que me ponho no lugar da dança e não no meu ...

    ResponderEliminar
  10. não! o texto está muito bonito. só achei interessante esse facto! mas o texto e muito bem escrito, sentido e pensado!

    ResponderEliminar
  11. Pensado? simplesmente escrevi o que sentia ... as palavras surgiam na minha cabeça como a própria dança me dissesse o que sentia palavra a palavra .. não houve tempo de pensar propriamente dito.

    ResponderEliminar
  12. ok mas o que digo e que está bem estruturado, mas o que importa e o sentimento que transmite!

    ResponderEliminar
  13. O sonho nasce e cada um é livre de o viver. Uns bem outros mal. Uns fortemente outros fracamente.
    Persegui-lo até á exaustão é próprio de todos os fortes que amam a vida sem limites.
    Sei o quanto és forte, por isso não entendo.
    Corre faz como a tartaruga que indo (de rastos) venceu a lebre.~
    Beijos

    ResponderEliminar
  14. Não sei quem és mas a vida nem sempre nos deixa ser quem queremos por mais que tentemos ser. Alias por anos perdidos muitas vezes não podemos ser quem queriamos.

    São oportunidades que se perdem ... a vida é mesmo assim ... sou forte? serei? ou é o que tu vês? ...

    ResponderEliminar
  15. Lé tu danças muito bem mesmo :) e acho que o sergio tem razao, ao entrares num grupo de dança faria-te um "pouco feliz" (esta pouco feliz é importante, sei que nao é o que desejarias mas la esta faria-te um pouco feliz). Ali no teu comentario referes: "nunca irei aprender o que poderia", sim pode ser verdade mas aprendias certamente coisas novas :)

    Ja agora o texto esta magnifico, a ideia de falares como fossse a dança esta excelente :)
    E vesse mesmo que o que escreves é sentido.

    Lé nao desistas ;)
    GMDT <3

    ResponderEliminar
  16. bagda rafinha ... é muito complicado os anos que perdi de aprendizagem ... o meu sonho era ser bailarina profissional ... isso deixa-me de rastos ....

    <3

    ResponderEliminar
  17. Lé, tu danças bem, sabes que sim. Queres mais, é óbvio, queres aprender o que não te deixaram aprender. São mtos anos que não aprendeste o que deverias o que querias. É um sonho nõ realizado, uma parte de ti que te falta. Eu sei que sim. Qdo vês danças, filmes de dança ou algo relacionado, os teus olhos brilham e tu voas em pensamento para lá e danças como os bailarinos. Pq aí, no mundo dos sonhos tu realizas tudo o que queres. Afinal, o sonho é teu. Mas não te chega pq queres que seja realidade.Até podes ensaiar milhões de coreografias, ensinar biliões de passos,, fazer um sem numero de espectáculos, mas aquele teu pedaço que falta, não vai ser colocado. Nada vaai substituir esse vazio. Eu sei o que sentes, como sentes. Acredita que sei. Nem que seja um pouco. Se és forte?? És, sim. Tens lutado e tentado colmatar esse pedaço que falta. Inúmeros obstáculos se levantaram e não desistes. Se isso não é ser forte então tu és burra e não sabes o que é ser forte. Mas permite-me a ousadia de te deixar um conselho de amigo. Não penses que simnplesmente abandonaste a dança e agora pagas a factura desse abandono, senão qq dia ficas como aquela maluva que passava do gomes pó teu colegio com a cra borrada de baton e qdo via pessoal levantava a saia e mostrava as pernas, lembras-te?? (tou a exagerar. Não ficavas maluca esse ponto). Pensa que apesar de tetere tirdo da aprendizagem da dança, de tudono que não pudeste aprender, tens algo que mtos bailarinos com cursos e cenas não têm nem sabem o que isso é: talento. E tu tens mto. :)

    ResponderEliminar
  18. Acordei e vim aqui ler o teu comentário e as tuas palavras soaram como sinos na minha cabeça ... realmente é verdade tudo o que disseste menos o da maluquinha xD

    Vivo intensamente cada momento mas com um vazio inconsolável!

    Terei talento??? Muitas vezes questiono isso! outrora tive e não sei se ainda o tenho!

    ResponderEliminar
  19. Eu só dei uma opinião:). É assim que eu vejo esta situação. Qdo uma vez me falavas da dança e da falta que te faz o não teres aprendido mais, eu disse-te que nesse caso és como um pássaro que começa a aprender a voar e q qdo está a gostar, é capturado e posto numa gaiola. É um pássaro que até está bem. Está vivo, tem comida e bebida, uma gaiola limpa. Pode cantar e ver a paisagem Mas é completo??? Não. Falta-lhe algo. falta-lhe voar, sentir o vento nas penas. Falta-lhe o habitat natural. O teu é a dança, que te foi tirada. Não foste tu que deixaste a dança. Tiraram-te a dança. É bem diferente, não achas??? Se a dança te escrevesse este texto, ele seria diferente. Pq ela está em ti, sabe o que se passou. Qto ao vazio, ele está presente, claro que está. E vem sp ao cimo. A recordação do que aprendeste, o desgosto do teres de deixar e não teres podido aprender mais. Questionas se tens talento!!! És burra!!! Desculpa, mas és. Se não tivesses talento, não criavas danças bonitas, que dá gosto ver. As mesmas danças que crias graças ao teu talento e à tua paixão, se não os tivesse, eram uma seca e não prestavam. Tu danças, e fazes os outros dançar. Se isso não é talento é o quê???

    ResponderEliminar
  20. Lé claro que tens talento e muito :) toda gente vê isso :)
    Nunca te questinones a cerca disso pk a resposta é sempre:" Sim, tens muito Talento" :)
    Oh mana tu dominas o cena xD

    ;)

    ResponderEliminar
  21. zezinho fazer os outros 'dançar' é fácil pois para muitos o verdadeiro conceito não existe!
    Dançar é para eles mexer de um lado para o outro coordenadamente.A minha definição vai para lá disso!
    Claro que fico contente que as pessoas gostem das coreografias. Isso não tem nada haver, tem haver com o facto desse vazio nunca mais ser preenchido e que talvez nunca o seja porque a vida nem sempre nos pode proporcionar Tudo! E eu nunca tive tudo e sei que nunca vou ter! Isto aconteceu por um motivo e eu ainda hei-de perceber o porquê!!!

    Não me chames de burra pah ... isso deixa-me irritada --' xD

    ResponderEliminar
  22. bgada ó mana eu tou a ber a cená xD

    ResponderEliminar
  23. Chamo sim, pq tas a ser pah!!! Eu sei que sentes esse vazio, essa falta. Compreendo-te perfeitamente, só acho injusto pores sobre os teus ombros o peso de uma responsabilidade que não é tua. Como já te disse, não foi uma opção tua. Não tens tudo, nunca temos tudo, pq qdo tivermos tudo, vamos sp querer algo mais. As tuas coireografias não se limitam a fazer pessoas mexer de um lado po outro. Tás a reduzir o teu trabalho e o teu esforço. Elas são bem mais que isso. Não sejas dura ctg e com a dança. Nenhuma das duas merece.

    ResponderEliminar
  24. se calhar até estou a ser dura comigo mas é o que sinto ...

    ResponderEliminar
  25. Secalhar???? não é secalhar é mesmo. Eu sei que é isso que sentes, mas estou-te a dar o meu ponto de vista. E tenho a certeza de que não sou o unico. Aliás, eu tou à vontade pa te dizer estas coisas, pois sei esta situação decor e salteado.

    ResponderEliminar
  26. Eu sei que ninguém melhor do que tu o sabes, aliás tu viste-me a dançar como poucos já viram ... (já viste que privilégio?! xD)
    Mas este assunto é algo que me deixa profundamente triste!

    ResponderEliminar
  27. Sim, tb considero um previlégio. Sei tb que ficas triste, pa é uma parte de ti que está em falta. É como se não tivesses um dos teus membros. Mas repara na beleza que crias com as tuas danças. Os sorrisos que tiveste a dançar, a fazer os outros dançar, os sorrisos a quem te viu dançar. Pensa em todos os aplausos que recebeste e mereceste. E até te vou dizer outra coisa. Sabes a competição que a uj ganhou??? Se fosse outra pessoa qq a ensaiar coreografis, não tinha ganho. Aposto. Por isso acho que a dança não te castiga por teres sido obrigada a deixá-la. Ela até te dá as recompensas que pode, que embora possam ser pequenas te servem para ela te mostrar que entende e partilha o teu sofrimento por não teres podido estar mais com ela. Ela sabe o teu vazio. Pq ela está em ti.

    ResponderEliminar
  28. Um privilegio é ver alguém que seja profissional dançar à nossa frente! Isso sim é do melhor que há, aliás choro tantas vezes porque mexe comigo!
    Em relação ao concurso não me faças rir ... não houve competição de dança, ouve assassínio de movimentos, posturas e técnicas. Aquilo nunca foi nem será dança!É como as meninas dos corpetes é igual!!! A noção de dança hj em dia é assassinada de uma forma que até eu tenho medo de avaliar o meu trabalho como tal! E não ter olhos para conseguir avaliar isso! Ganhamos porque simplesmente elas eram muito mas às do 'vem dançar kuduro' e as minhas amigas faltavam-lhes garra!

    Até fico triste de fazeres essa comparação! A dança gosta de mim? nós só ganhamos porque fomos melhores! Achas que se eu fosse ao 'achas que sabes dançar' ganhava?! Claro que não ... isso sim é competição!

    ResponderEliminar
  29. Eu não estive a comparar o que os outros fizeram com dança. Só reparei que vocês estavam num nível superior aos outros, fruto do teu talento para a dança. Só saberás se ganhavas o achas que sabes dançar, duma maneira. INSCREVE-TE!!!! Eu só acho q tu te estás a cobrar uma factura que não é tua. Só isso. Não acho justo pores tal responsabilidade nos teus ombros.

    ResponderEliminar
  30. Exacto estávamos num nível superior porque dançamos os outros pronto ...
    Contudo não me inscreveria porque não tenho talento suficiente (acho eu). Acabo também por ter um pouco de responsabilidade ... deixei passar muito tempo e não fiz nada ...

    ResponderEliminar
  31. E dançaram bem :)
    Só tens a certeza dp de te inscreveres.

    Não fizeste nada, ou a vida não te deixou???

    São coisas diferentes Marlene Sofia Porta-Chaves :)

    ResponderEliminar
  32. Não vou participar porque não tenho tanto talento. Só participarei bebeda xD A vida deixa-te fazer o que quiseres dela. Eu fiz o que quis e puni-me!

    Maia sff xD

    ResponderEliminar
  33. Tu és uma mula teimosa!!! E a vida não te deixa fazer dela o que queres. Nem sp tens escolha.

    Olha, dei-te a minha opinião, de quem está por dentro do assunto. Mas tu és teimosa. Tas a ser mto dura ctg. Digo e repito.

    ResponderEliminar
  34. mula? :0 eu sou uma fofinha pah ...

    Sim , sou teimosa e tu sabes disso ...

    ResponderEliminar
  35. Sim, mula. Mas acho que já te demonstrei que não tens razões para te estares a punir a ti mesma. Até já te disse, que de certeza que a dança não pensa assim, relativamente a ti. Mas tu continuas a ateimar cmg.
    Sim, sei que és teimosa, mas teimosia é como a paciência. Tem limites

    ResponderEliminar
  36. Lool bem, talvez ela até nem pense assim mas eu caracterizei o seu pensamento daquela maneira :)

    ResponderEliminar
  37. Caracterizaste mal sua teimosa. A dança conhece-te. É parte de ti. E tu dela. Logo ela conhece-te. Nunca te iria julgar dessa maneira

    ResponderEliminar
  38. Sim, pode conhecer-me mas não sabes como ela pensa ...

    ResponderEliminar
  39. Sim, não sei como pensa, mas apostava bom dinheiro em como tenho razão.

    ResponderEliminar
  40. Sim, claro que é possível. Eu sei do que tou a falar.:)

    ResponderEliminar
  41. Saberás? A dança pode ter varios pontos de vista ;P

    ResponderEliminar
  42. Sim, sei. Até pode ter, mas não me parece que seja injusta a esse ponto.

    ResponderEliminar
  43. Não se sabe. Deus queira que não pense assim mas pode pensar ...

    ResponderEliminar
  44. POde, e pode ir ao Pigo doce comprar 2 latas de pêssego em calda e uma garrafa de líquido verde. Trenga!!!!!!

    ResponderEliminar
  45. Pah ... os pêssegos não combinam com o liquido verde xD

    ResponderEliminar
  46. O quê?? Experimenta fritar o pêssego em liquido verde. É óptimo!!!!!!

    ResponderEliminar
  47. Ok ... eu convido-te para vires comer isso cá em casa xD

    ResponderEliminar
  48. Pah, pêssego não pq não vou mto. Agora o liquido verde marcha bem :)

    ResponderEliminar
  49. lool ya então convido-te para tomares um flut de liquido verde xD

    ResponderEliminar