sábado, 18 de junho de 2011

Badaró ...



Hoje vou fazer uma pequena e Grande homenagem a um dos humoristas que vincou a minha infância: Badoró!

Manílio Hedair Badaró foi um comediante fantástico de origem brasileira que se naturalizou como Português que teve um enorme sucesso em Portugal!

Ficou celebrizado com a personagem «Chinezinho Limpopó», que é a lembrança mais assente que tenho e também com «Oh Abreu dá cá o meu».



Morreu com um cancro no estômago dia 1 de Novembro de 2008, esteve internado dois meses no Instituto Português de Oncologia de Lisboa (IPO), sofria também de Alzheimer tendo vindo a perder a significativamente a memória.

Mesmo no final da vida continuava bem disposto e brincava com os momentos mais trágicos da sua vida!

Bem, lembrei-me dele ontem porque trouxe muita alegria à minha infância! Grande Badaró!


6 comentários:

  1. HAHAHAHAHAH
    Epah o badaró é o pior! olha a figura do gajo!
    Ai que triste!

    O pa que Abreu do caraças.

    =)

    ResponderEliminar
  2. O Badaró foi um grande humorista, imortalizado pelas suas grandes personagens e pelo chavão "Ó Abreu dá cá o meu!" :). Grande Badaró

    ResponderEliminar
  3. é verdade zezinho eu gostava do chinezinho :)

    ResponderEliminar
  4. Oh, era do melhor. Na altura dele, era um dos melhores :)

    ResponderEliminar