sábado, 14 de maio de 2011

Momentuns


Nem sei como hei-de começar a escrever tudo o que me vai na alma.
Tu foste sem dúvida uma pessoa muito importante para mim. Dediquei-me tanto a ti que nem sei o porquê de tu te afastares de mim sem dó nem piedade.
Chorei muitas vezes, passei noites em branco ... sofri bastante mas até hoje não percebi como é que todos estes momentos para ti não valeram de nada.
Deixaste de me responder às mensagens que outrora eram tão doces e meigas, deixaste de querer estar comigo que outrora não queríamos outra coisa, deixaste de me mandar mensagens para o hi5 em que outrora não havia um único dia sem que o fizesses, deixamos de falar no msn que em outrora o fazíamos todos os dias, e tu excluíste-me do teu hi5, msn e ainda por cima da tua vida com uma radicalidade única!
Porquê?
Fiz-te assim tanto mal?
A minha dedicação foi pura e isso nota-se pois não apaguei uma única foto do meu hi5 ao contrário de ti. E sabes porquê? Porque quando eu gosto de alguém, gosto a sério, sou completamente leal.
Ainda hoje me doí tudo o que fizeste. Sinto imensas saudades das nossas conversas, dos nossos swirls, dos nossos vídeos, das nossas pinturas, das músicas que dedicávamos um ao outro,do teu carinho .... dos nossos 'momentuns' ... de tudo o que passamos juntos.
«twins», «soulmate», «YC», «Golden Smile» ... tudo desapareceu ..

Estas fotos não são nem um terço do que vivemos e olhando-as dá-me saudades.
Mas no fundo pergunto-me: Saudades de quê?
Realmente, como posso gostar ainda hoje de alguém que me fez tanto mal? 
Sinceramente, não sei!
Simplesmente, gosto de ti. Embora haja imensas pessoas que não compreendem como é que ainda hoje te defendo tanto. Eu sei que tu és uma pessoa fantástica mas sinto que tudo o que vivemos foi uma falsidade da tua parte pois ninguém ignora e exclui da própria vida quem realmente gosta.
Sofri e ainda sofro hoje com a tua perda, pois não eras uma simples pessoa na minha vida mas sim alguém muito especial que tornava todos os meus dias maravilhosos. Normalmente, os amigos verdadeiros dão esse sentido à nossa vida.
Talvez houvesse ilusões, talvez tenha tido alguma atitude que fosse a menos correcta mas isso não fazia com que tivesses tido essa atitude. Os amigos devem sempre intervir nessas ocasiões para solucionarmos os problemas da melhor maneira e juntos conseguirmos ultrapassar esse obstáculo na nossa amizade. Nas amizades também se passa por momentos menos bons e não podemos simplesmente desistir.
O diálogo é a fonte da verdadeira amizade e isso não houve entre nós. Tenho a minha consciência tranquila que nada fiz de mal! Eu não me afastei. Foste tu que o fizeste e isso é uma ferida que nunca sarará.
Tenho tanta pena que assim tivesse sido.
Depois há de vez em quando uma mensagem que morre à beira da praia e com promessas de uma saída para um café e que ambos sabemos que jamais acontecerá.
Promessas ... tantas que fizemos um  ou outro ... «Nunca íamos deixar de ser amigos» ... eu a pesar destes anos todos e de não nos vermos, nunca deixei de o ser...
Ontem ao receber a tua mensagem achei engraçado ... pois tinha estado tempos antes a dizer que sentia saudades tuas ... e por coincidência do destino recebi uma mensagem tua ...

A vida é mesmo assim inevitável e cheia de surpresas ... tu foste sem dúvida uma das pessoas que me fez crescer bastante e que deu um sentido diferente à minha vida, à minha relação com os outros ...
Mas o que mais me magoa nisto tudo foi eu ter-te dito com muito tempo de antecedência que isto iria acontecer e tu dizeres-me que não!
Talvez tenha errado se sim diz-me quando para que eu fique melhor comigo e perceba esta tua atitude.

A vida é maravilhosa porque nos dá momentos únicos com pessoas como tu e é fantástica porque ao perder-mo-las torna-nos mais fortes e atentos a quem nos rodeia e aprendemos que para dar amizade tem que ser a quem realmente queira dedicar-se a nós também.

12 comentários:

  1. Como sei que o Roberto vem aqui ler isto ele que aproveite e pague o que deve a Uniao Jovem!

    gostei do post!

    ResponderEliminar
  2. Ele ainda vai pensar que escrevi isto com essa intenção --'
    Sinceramente serginho ... --'

    ResponderEliminar
  3. Grande Sérgio. Tu és uma burra de merda. O que aconbteceu com ele já eu te expliquei, mas como és casmurra não aceitas.

    ResponderEliminar
  4. Oh não sejas assim... todos nós erramos!
    Ele merece uma segunda oportunidade ... mas acho que ele não está muito interessado :(

    ResponderEliminar
  5. olha lá ó porta chaves. Ele teve mais de duas oportunidades. E mais, ele abusava à brava, mas eu sou suspeito. Eu acredito que ele não esteja interessado... Até um dia

    ResponderEliminar
  6. mas na verdade sinto saudades dele ... das conversas que tinhamos. ele foi importante para mim. não sei é se foi reciproco ...
    eu acho que ele nunca mais vai tar interessado ...

    ResponderEliminar
  7. eu tenho uma teoria. Qdo ta disser vais concordar.

    ResponderEliminar
  8. eu não concordei porque não sei se é verdade ou não xD

    ResponderEliminar
  9. Então faz assim. Pergunta ao Sérgio se ele por mero acaso não concorda cmg.

    ResponderEliminar