domingo, 22 de maio de 2011

Futebol


(Bem, o blog tirou o meu texto mas hj dei com ele nos rascunhos por isso decidi posta-lo novamente :) )



É verdade, quem diria que um dia falaria sobre este desporto o qual me considero uma autentica leiga.

Mas na verdade já o estou para fazer à muito. Como é possível haver pessoas que se dispõem a correr atrás de uma bola para trás e para a frente?

Não tenho nada quanto a este desporto enquanto hobby porque a nível profissional nem é bom pensar sobre tal assunto.

A bola rebola de um lado para outro, através de longos ou curtos passos, mas o que realmente interessa é que a equipa ataque e que a bola entre na baliza.

O mais engraçado nisto tudo é a reacção dos próprios jogadores em campo. Claro que todos querem ganhar. Isso é inevitável. Ninguém joga para perder!

Quando uma equipa está bem organizada o jogo corre sempre bem, desde que a bola passe por todos os jogadores como é óbvio mas para isso tem que haver um bom trabalho de equipa.

Passar a bola rapidamente e habilmente, é para mim o segredo deste desporto que muitos jogadores, e eu não o sou, ainda não o descobriram.

Mas para haver uma boa equipa é sempre bom haver bons defesas para que a equipa esteja sempre protegida e claro bons pontas de lança para que executem  o maior número possível de remates para que estes calhem em golos.

A minha pergunta está ao que se faz aos jogadores que levam a bola até à grande área na perspectiva de marcar um golo (porque acho que é esse o objectivo) e no entanto ficam á frente do guarda-redes com bola e não chutam?

Medo? Parvoíce? Falta do conhecimento das regras do jogo?

Por acaso já disseram a este jovens que o objectivo é a bola passar pelo guarda redes e marcar golo?

Parece-me que não!

Depois ficam todos aborrecidos. E porquê? Porque não têm ninguém à frente deles e em vez de rematarem com toda a força, passam a bola? Realmente até eu me 'matava' se jogasse assim. Mas o pior disto tudo é que estas pessoas são capazes de rematar do meio campo só porque talvez achem que será possível marcar dali ou será mesmo por estupidez pura?

Voto na segunda hipótese.

Contudo é fantástico ver o ânimo da equipa que está a ganhar, cada golo é um festejo, mas esquecem-se que nem sempre se deve viver à sombra da bananeira e que só se deve festejar no fim do jogo porque normalmente sempre que se pensa «Oh, isto está ganho!» a equipa adversária apercebe-se do descanso e aproveita-se disso e depois seguem-se sempre um ou outro golo e claro está que o ânimo deixa de existir.

A frustração que às vezes é vivida pelos jogadores da-me gozo assisti-la porque mostra como o ser humano vive cada vitória e cada perda. É tal e qual como na vida! É magnifico ver as reacções, e eu tenho aprendido bastante com isso.

Outra maravilha do futebol é o facto que qualquer jogador em campo que se lesione no pé, abra o joelho, fique sem dentes, isso não se torna um obstáculo para que o jogo termine. Costumo dizer que para os homens (jogadores de futebol) não precisam de reumon gel, picalm nem de qualquer tipo de  paracetamol basta um jogo de futebol, porque nesse momento, eles são invencíveis e imortais. Isto tudo se completa com a reacção final de jogo que torna-os novamente eternos mortais e aí já todo o corpo lhes doí.



O futebol é milagroso?



 Eu ainda não descobri qual é a sua propriedade mas que tem efeito durante algum tempo tem, por isso aconselho!

10 comentários:

  1. O texto ta espectacular, não percebo porque tiram daqui a primeira vez. Gostei

    ResponderEliminar
  2. Obrigado :)

    é verdade mas eles estavam a fazer renovações no site e pronto lá se foi o texto e os comentários --'
    Ao menos foi parar aos rascunhos :)

    ResponderEliminar
  3. Dos males o menor certo :)

    Eu gosto muito do que escreves, parabéns :p

    ResponderEliminar
  4. Obrigada! Fico muito contente por isso :)

    ResponderEliminar
  5. Porta chaves, algumas considerações:
    - Falas nos defesas e nos avançados, mas deverias falar tb dos guarda redes, essa ultima muralha que se arrisca a levar boladas nos tomates, q é algo q dói imenso.
    - Há sp algum jogador que lhe pára o relógio e não percebe que há alturas pa rematar e para passar.
    - Qdo quiseres perceber o efeito que tem um jogo de futebol num homem, imagina uma mulher q pára td o q vai fazer, incluindo mijar, para ver uma novela em que sabe de antemão que a Antónia é filha do Romão, a Maria vai casar com o Francisco e o Carlos vai ser preso pq matou o Pereira. Deve ser algo assim do género

    ResponderEliminar
  6. Eu mencionei a palavra guarda redes xD alias esta critica, diga-se de passagem, é dos jogos que vejo às 4as feiras e que me irritam solenemente e claro está que nada posso fazer a não ser chamar-lhes alguns nomes um pouco controversos xD

    ResponderEliminar
  7. Esta muito bom o texto :)
    É engraçado correr atras da bola xD
    E sim é milagroso o Futebol.

    ResponderEliminar
  8. Rafa disse...

    O comentario anterior é o meu esqueci-me de assinar. xD

    ResponderEliminar