sábado, 28 de maio de 2011

Ana dos Cabelos Ruivos




Hoje vou recordar com carinho mais uns desenhos animados que me fascinaram quando era pequena: "A Ana dos Cabelos Ruivos".



Baseado no Romance «Anne of Green Gables » da canadiana Lucy Maud Montgomery foi adaptado para o ecrã como «Ana dos Cabelos Ruivos». Onde estreou em Portugal em 1987.



A história conta-nos a vida maravilhosa de Ana, uma jovem orfã de 11 anos, que foi adoptada por dois irmãos idosos e solteios, Matias Silvestre e Maríla Silvestre que viviam na Vila das Flores.
Ana enche a vida destes irmãos com uma energia contagiante, as suas peripecias e sonhos eram encantadores.



Ainda me lembro que o sonho dela era ter um vestido com mangas de balão e da amizade fantástica que tinha com Diana. Sempre pensei em ter uma relação tão verdadeira como aquela pois fascinava-me.
Passei momentos maravilhosos a ver esta serie e recordo-os com muita ternura.



Adoro a Ana Silvestre. A história dela é ainda hoje vivida por muitas crianças.

Ana, a faladora e sonhadora, que indagava pela nossa infância deliciando as nossas Vidas!


Aqui fica o primeiro episódio:


Ana Dos Cabelos Ruivos - 1.º Episódio por ListadeMusicas no Videolog.tv.

8 comentários:

  1. Mais um desenho animado que ensinava algo puro às crianças e não porrada e violência. História espectaacular. Ela adorava vestidos com mangas de balão :)

    ResponderEliminar
  2. Pois era :) da história toda a lembrança dos vestidos é a que mais ficou marcada :) eu sinceramente venerava estes desenhos animados :)

    ResponderEliminar
  3. Aliás, eu discutia com a minha mãe se tivesse de ir com ela a qq lado pq qeria ficar a ver os desenhos animados. E este estava incluido

    ResponderEliminar
  4. Eu nao me lembro muito bem deste desenhos animados mas julgo ser o que eu chamava de menina das vaquinhas quando era muito miudo xD!

    ResponderEliminar
  5. É provável que fosse ela. Era mesmo fixe. :)

    ResponderEliminar
  6. lool mas ela não tinha vacas xD

    acho muito bem discutir pk eu tb o fazia :) já não há desenhos animados como antigamente :)

    ResponderEliminar
  7. Também eu sou absolutamente fã da Ana, a ponto de ter gravado os episódios em VHS na altura e de ter ficado radiante quando, há uns anos, "ouviram" a minha petição para a edição desta série em DVD (petição essa que, de facto, teve muitas assinaturas). Agora vim à procura de fãs da Ana para lhes dizer que FINALMENTE editaram o livro que a série adaptou TÃO FIELMENTE. O livro é um clássico mundialmente famoso, só aqui em Portugal é que, sem que eu entenda como, não havia uma edição. Mas agora já há =D : chama-se "Anne dos Cabelos Ruivos" e é da Civilização Editora. Kastica e restantes fãs da Ana, leiam-no, pois, como disse, a série é extremamente fiel ao livro, pelo que é impossível não gostarem (na verdade, é o tipo de livro que agrada a fãs da série e a quem não a viu, mas gosta de personagens com uma personalidade especial e de histórias que fazem tanto rir como chorar, etc...).

    P.S - Apesar de o blog andar há uns anos abandonado, por várias razões, nehuma delas tendo a ver com a paixão que tenho por animação, que é uma paixão que vai ficar comigo para sempre (continuo a rever as minhas queridas séries e filmes), eu tenho um blog sobre as séries de animação, sobretudo as antigas que cá passaram, por isso vou deixar o link aqui, caso queiram visitar: http://animaniapura.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina! Não fazia ideia que havia um livro da nossa querida Ana :) Eu era simplesmente vidrada na série! Obrigado por essa informação. Também eu abandonei um pouco o meu blog devido à vida pessoal. Vamos lá ver se não o deixo morrer novamente. Desculpa a demora da resposta, mas mais vale tarde do que nunca ;)
      Já dei uma olhadela no teu blog ... Muito interessante! Também adora o D'artagnan e os três Mosqueteiros :D

      Eliminar