quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Sonhos



Não sei se já repararam mas hoje em dia as pessoas vivem de sonhos. «O meu sonho é ...» esta expressão é utilizada todos os dias com certeza pois todos nós temos estes tais sonhos, sonhos que se poderão ou não realizar mas que acompanham a nossa vida durante algum tempo e que nos mantêm com fé, que nos fazem sonhar.
Será que alguma vez já pensaram que esses sonhos não passam de simples sonhos, mas sim de objetivos  que por mais que nos pareçam impossíveis podemos concretizar?!
Maior parte das pessoas que conheço dizem 'Ai, se me saísse o Euromilhões é que era...', mas maior parte delas não joga. Estão à espera de quê? Que lhes saia o Euromilhões sem jogarem?
Lamento dizer-vos mas não me parece que isso irá acontecer, pois a hipótese é realmente nula! ;)
No entanto há outras que ouço dizer que querem uma casa com piscina, um bruto carro, bens materiais que não é para os bolsos das classes baixas e medias. Aqui está outros sonhos que não podem ser realizados se não «corrermos» ao encontro deles. Ninguém pode ter um carro XPTO se não trabalhar, se não houver um esforço, e este esforço muitas vezes é sobre-humano para poder alcançar tal sonho, tal objectivo. O que acontece é que quem quer um carro assim e uma casa de alta categoria normalmente completa com a frase «mas se me saísse o Euromilhões ...». Aqui está o ser humano no seu profundo paleio inútil. No meu ponto de vista, sonhos são objetivos que quero alcançar e todos os dias trabalho para que os possa ter. Muitas vezes arduamente, mas assim tem de ser e agora com o país na maneira como está, onde a crise reina e o poder económico está tão baixo (ou pelo menos devia pois ainda se vê gente com um poder de compra elevado, mas não abordarei isso senão fugirei ao tema). Cada vez mais se ouve «A vida está para os Ricos!», eu sinceramente não penso assim! A vida está para todos com mais ou menos dificuldade. Hoje em dia não há ninguém que não anseie por ter dinheiro à fartazana. Mas para isso é preciso o tal esforço que falei anteriormente, um esforço nosso para termos o que desejamos. E só assim, alcançando o que desejamos é que lhe sabemos dar o verdadeiro valor. Quantas pessoas pedem «Ai Meu Deus ajuda-me porque eu preciso muito de dinheiro ...», neste momento estou a falar de religiosos como é obvio, eu sinceramente não peço isso, mas sim «Deus, dá-me trabalho para que eu possa alcançar tudo o que quero!». O sonhar implica saber pensar e viver dando valor ao que fazemos e ao que somos. Podemos nunca vir a ter um carro XPTO ou uma casa de sonho, mas o  mais importante é que consigamos trabalhar para eles. De que vale sonhar se não tentamos alcançar esses sonhos? Se são objetivos de vida devem ser realizados ou pelo menos tentar que sejam realizados. Estou a falar de bens materiais mas a mesma filosofia se aplica ao nosso intelecto, ao nosso bem estar pessoal. Se a nossa vida não está como realmente a queremos devemos fazê-la para com que fique. Se estamos infelizes connosco e com a nossa vida é porque estamos confusos com aquilo que queremos ser, por isso devemos tornear esse problema de modo a que o nosso objectivo de ser Feliz permaneça. Eleva o teu espirito ao mais alto do teu ser e não deixes que ninguém, nem nada te desmorone. Todos nós somos grandes. Nós podemos ser aquilo que queremos e desejamos, mas para que isso aconteça a grande mudança deve partir de nós, da nossa mentalidade que por vezes é tão mesquinha e retrógrada. As pessoas hoje em dia lamuriam-se mas não fazem de nada para que haja uma mudança. 


«Nós criamos aquilo que somos, portanto se não estás feliz com a tua vida e com a tua maneira de ser é porque estás em tempo de mudança. Nós estamos aqui para sermos felizes e só somos felizes se tornarmos os nossos sonhos, que são objetivos, em realidade!»


Podemos ter o mundo na nossa mão. Basta querermos! :)

7 comentários:

  1. Ora mto bem e a parte do carro eu resolvi,pois já tenho o meu clio azul d 5 portas a gasóleo. Agora a parte da madonna está em falta. Que me dizes acerca disso :D ?????????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, meio sonho já está concretizado agora só te falta correr atras dela ... estás à espera de quê?

      Nada é impossível!!!

      Eliminar
  2. Gostei do post.
    Realmente fala do trabalho para atingir um objectivo. Mas não será, que o objectivo maior é a felicidade através do amor ao próximo? Claro que é muito bonito eu dizer que é muito fácil deixar tudo e correr para ajudar os povos, mas na realidade custa muito, e os bens materiais também me fazem feliz, por uma razão ou outra.

    Fico feliz que tenhas voltado a escrever :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Felicidade é aquilo que tu queres que ela seja. Todos nós temos um conceito de felicidade diferente porém. Quando esta existe através do amor ao próximo posso dizer que será uma felicidade completa :) Ser Feliz não é difícil, difícil é mantermos-nos Felizes, independente do que significar para nós. Ajudar os outros está sempre no meu dia a dia ... Temos é por momentos que fazer certas escolhas..


      Obrigado <3

      Eliminar
  3. Oh pah,a Madonna é aquele chamado amor platónico :). Como as miudas tinham pelos Backstreet Boys :D. Qto à felicidade na ajuda ao próximo, temos sp a ideia de ajudar uma pessoa no outro lado domundo. Eu penso que deveriamos começar a tentar ajudar o próximo irmão que pode morar perto de nós, que mora perto do nosso trabalho ou escola. Por experiência própria, qdo ajudei o próximo que estava em dificuldades, o melhor agradecimento que tive foi o sorriso dessa pessoa. Isso tb nos dá felicidade :).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei que é um amor platónico ;) Ai os Back xD

      Sim, o amor ao próximo deve partir de perto para depois podermos expandir pelo mundo. A felicidade de que falo é um todo, inclui aquilo que nos faz feliz!

      Eliminar
  4. Sim, eu sei que falas em felicidade no seu todo :). E isso já varia de pessoa pa pessoa :D

    ResponderEliminar