sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Fantasia


Ontem, fui ver o filme «Amanhecer parte 2» e saí do filme a pensar em magia e fantasia. E desde ontem que já sabia o que havia de escrever hoje. 
Como é que o mundo animado e mágico que existe nos filmes não existe na vida real? Não era maravilhoso vivermos num mundo assim?
Um mundo cheio de gnomos, fadas, unicórnios, elfos ... de seres fantásticos! Não viveríamos num mundo melhor? Tudo era belo, magnífico! 
Podíamos durar vários anos, aprender a viver e a deliciarmo-nos com os dons que tínhamos... Era tão bom! Como eu gostava de viver num mundo assim!!
Este mundo de fantasia preenche uma parte de mim que é indescritível. Será que esta fantasia não existiu outrora?
Ás vezes dou por mim perdida nos meus pensamentos ... como é  possível o ser humano ter tido tal imaginação para criar estes seres?! Será que existiram mesmo e que agora estão extintos? 
Eu confesso que às vezes gosto de pensar que sim. Talvez seja o meu lado infantil a «falar», mas na verdade isso deixa-me feliz!
Sei que estes seres fantásticos e belos tornariam tudo tão diferente...
Uma vez li um livro que «falava» do último unicórnio á face da terra e como foi exterminado por nós. Era uma crítica à sociedade perante a pureza transmitida pelo unicórnio e o que nós humanos jamais conseguiremos alcançar por termos atitudes menos boas, e que devido a elas os unicórnios extinguiram-se!
Eu gosto de acreditar que este mundo já existiu e que nós devido a sermos destruidores da natureza acabamos com isso! Eu sei que talvez seja uma infantilidade dizer isto, mas todos nós temos uma criança dentro de nós! E hoje quis dedicar a minha escrita a este mundo que nos transcende!

Será que o Homem sabe tudo o que existe ou existiu à face da terra?! ;)



7 comentários:

  1. Esse mundo de fantasia existe. Chama-se moca, e isso dá dp de fumar ganza!!!!

    ResponderEliminar
  2. Post intersante :)

    Realemente era magnifico vivermos num mundo de fantasia em que tudoe era belo :) era mesmo muito engraçado :)

    Em relaçao as perguntas.. dao que pensar..

    ResponderEliminar