terça-feira, 13 de novembro de 2012

Nostalgia



Olá a todos!

Já não escrevia à um ano e hoje achei o momento oportuno para o fazer. Está um sol tão lindo a bater na minha janela que me deixou nostálgica.
Há momentos na nossa vida que nos deixam tristes e abatidos, momentos que nos enfraquecem e os quais revivemos toda uma vida por mais que não queiramos.
Quando perdemos quem amamos, e este amar pode ser interpretado de várias maneiras, a nossa vida modifica,criamos uma muralha para não nos envolvermos novamente, tão intensamente.
Eu falo em particular de pessoas que passam pela nossa vida, que chamamos de amigas e muitas vezes reagem como tal e que de repente desaparecem da pior maneira, magoando-nos.
Pergunto-me o porquê destas reações. Porquê que nos dedicamos tanto a alguém? Será em vão?
Na verdade, todos nós temos a nossa missão aqui na terra. Todas as pessoas que passam na nossa vida nos ensinam algo e nos marcam pelo lado positivo ou negativo.
Podem também ser-nos indiferentes, mas isso quer dizer que não deixamos que entrassem por completo na nossa «vida», não fazem parte de nós.
Hoje relembro com carinho vários momentos magníficos que passei ao lado de pessoas maravilhosas (pelo menos via-as assim na altura) e que fico triste de as ter perdido ...
Poderei também ter culpa pois um relacionamento é feito a dois, mas sinto que fiz de tudo para que muitas pessoas não tivessem saído da minha vida. Dei o melhor de mim. As pessoas até podem não ver por esta perspectiva,  mas é verdade que eu dei o melhor de mim.
As verdades doem  mas quem é meu amigo sabe que eu sou assim ... estarei sempre ao lado nos bons e nos maus momentos mas sempre com a verdade na ponta da língua. Um amigo não mente, ajuda a ver-nos a realidade das coisas por mais que estas nos custem.
Por isso hoje, gostava de dedicar o dia a todos que me fazem feliz. Estas pessoas são todas aquelas com quem partilho a minha vida e que merecem saber que me preocupo com elas e que merecem ouvir:
Gosto muito de vocês! :)

«Amigos de verdade não se separam, apenas seguem caminhos diferentes!»

P.S- Acho que é uma boa altura para dar continuação ao meu blog!

17 comentários:

  1. Respostas
    1. A minha intenção não era fazer-te chorar mas sim deixar-te a pensar e voares no meio das minhas palavras :D

      Eliminar
  2. É verdade, por vezes perdemos contacto com pessoas que não queriamos. Por um qq motivo as pessoas distanciam-se e até mudam a sua maneira de ser. Há dias dizias-me q uma certa pessoa mudou e que eu não queria ver. Que estava em negação. Lembras-te? Não estou Lé. Mas preciso de acreditar que a pessoa que ambos adoramos realmente mudou, mas que pode voltar :(. Não posso pensar que tal pessoa doce não mais me vai sorrir :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A pessoa mudou mas não irá voltar! Quando gostamos de alguém não magoamos dessa maneira nem desprezamos. Acho que o desprezo e as palavras que foram ditas não vão fazer com que eu volte a ser o que era para essa pessoa. Acredita que jamais o serei. Tudo o que fez e me disse está perdoado, mas não está esquecido! As feridas ainda doem... Já vai fazer 2 anos zezinho!!! 2 anos de maus tratos tanto verbais como em actos!!! Doi demais para se aguentar tais comportamentos... Chega uma altura que tudo não passa de momentos passados, de doces lembranças que ficaram para sempre guardadas com amor na nossa memória e no nosso coração. Não passaram disso!!!

      Eliminar
  3. Tenho de acreditar que a pessoa poderá voltar. Eu sei que já lá vão 2 anos. Acredito que ainda dói e que não esqueces. Sei que se calhar as coisas não voltarão ao que eram, mas tenho de acreditar que a pessoa poderá voltar. É provavel que vá esperar em vão, mas tenho de acreditar :"(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vais esperar em vão por isso convém que te sentes ...

      A fé é a última a morrer!!! Em mim já morreu!!

      Eliminar
  4. Olha, antes de mais fico contente por teres voltado a escrever lé :)

    Tu escreves realmente super bem e tudo o que escreves faz me realmente pensar.. é tudo tao bom de ler e tao sentido! :)

    As pessoas dao o maximo delas porque gostam imenso da pessoa e acham que nao a vao desiludir.. mas por vezes tamos enganados em relaçao as pessoas :s e quando assim é, é muito complicado de lidar..
    mas gostei muito do texto lé! :)

    Ultima frase é muito bonita <3

    Rafa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Rafinha :D Eu também fico contente de ter escrito ;) e fico feliz pelas palavras ditas sobre a minha escrita e sobre o efeito dela em ti :D

      É verdade às vezes andamos enganados com as pessoas ou simplesmente estamos à espera de ser retribuídos com o mesmo amor e ternura ... mas é assim que nos fortalecemos para a vida :)

      <3

      Eliminar
    2. Sim, escreves muita coisa que toca nas pessoas e sabes disso :)

      Criamos tantas espectativas por vezes, acreditamos e por vezes corre sempre mal mas como tu dizes é mais um ensinamento que vamos tendo e que nos fortalece :)

      Eliminar
    3. É mesmo :) Todas as experiências são essenciais para aprendermos :D

      Ainda bem que toca as pessoas ;)

      Eliminar
  5. Poderei esperar em vão Lé, mas sinto que devo esperare. Se esperar em vão, reconhecerei que o foi. Não quero pensar que desisti antes do tempo. Quero saber que esperei até ao ultimo momento :(. Olha lá
    e pa qdo o próximo texto :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se vais saber qual é o último momento. Contudo espera ... «Quem espera sp alcança» ou não!!!

      É para hoje :D

      Eliminar
  6. Será talvez até um de nós desaparecer. Não sei Lé. Não posso dizer. Mas sei que a vida se encarregará disso. Sabes bem que ele sp foi uma pessoa mto especial.

    ResponderEliminar
  7. Por se achar tão especial é que pensou que podia fazer e dizer o que queria porque se pode sempre perdoar ...

    Desculpa, mas não sei mais o que te dizer. Se ele um dia quiser falar comigo estarei aqui. Se esse dia algum dia chegar ...

    ResponderEliminar