quinta-feira, 18 de junho de 2015

Onde vais com esse sorriso?






Ainda me lembro do dia em que o chão saiu dos meus pés e o mundo desabou em cima de mim, levando tudo o que me preenchia, deixando ficar um vazio que jamais será possível descrevê-lo. E isso tudo graças a ti, que me conquistaste com o teu sorriso e com as tuas falsas promessas.
Olhar para trás traz-me a agonia de doces lembranças...
Acordar ao teu lado, o teu cheiro, a tua calma. a paciência, as palavras doces, as tuas surpresas infindáveis e o teu eterno amor!
Tudo recordações de um passado que me levou a um novo mundo que se levantou aos meus olhos. Estaria cega ao longo deste tempo todo? O que se passou? Hibernei? Agora dou por mim a questionar-me quem és tu e se algum dia te conheci. Conheci? 
Mudaste tanto... A pergunta mais correta seria: Mudaste ou despersonalizaste-te? 
Voto na segunda hipótese com a certeza que não errarei! No fundo, fico triste por ver-te com uns olhos diferentes... eras tão mágico! Tudo em ti me encantava até passei a amar os teus defeitos. 
Como é que isso é possível? Olha, nem eu sei! Mas foi! Amei-te ao mais alto nível! Não me arrependo disso! Arrependo-me só das falsas promessas! Talvez te tenhas modelado a mim... No fundo nós não devemos mudar, devemos ser fiéis a nós próprios! Mas jamais me esquecerei de me teres agradecido no início por te ter tirado da vida em que ‘andavas’... ironia do destino... a mesma que tu escolheste novamente ter! Mas a vida é mesmo assim... Nós somos quem queremos ser e se tivermos ao nosso lado pessoas que nos aceitam dessa forma, melhor para nós. Será? Será que a noite quando cai em cima de ti não pensarás nas tuas atitudes e em tudo o que tens feito desde então?
Quero acreditar que a pessoa consciente com quem vivi durante alguns anos ainda mora dentro de ti! Sabes aquele brilho que outrora tinhas nos olhos? E aquela luz que te envolvia?
Já não a tens! Foi-te roubada por escolhas do teu livre arbítrio ... 
Hoje penso no quanto fui feliz ao teu lado e no quanto serei, quando encontrar novamente esse brilho no olhar e essa luz noutra pessoa...
Mas agora sigo em frente, tendo a certeza que foste a pessoa que mais me marcou pelo lado positivo e negativo. Deixaste uma marca muito grande na minha vida... 
Como alguém me disse uma vez, às vezes cravam-nos pregos na alma e ficam feridas profundas, mas haverá um dia, se ele já não chegou, que chega um bom carpinteiro e consegue retirar todas essas marcas! 
E quando esse dia chegar sei que sofrerás! Pensarás em nós... no que fomos e vivemos... mas já será tarde! Tudo foi efémero! Hoje canto para o mundo que amar é a melhor e a pior coisa da vida! Enquanto talvez procures alguém como eu noutras pessoas, eu sigo em frente procurando a minha Utopia, outra eternidade, não aquela que me prometeste. É por isso que quando passas por mim te questionas: Onde vais com esse sorriso?


Sem comentários:

Enviar um comentário